Blog do ligeiro

Prefeitura e governo federal firmam convênio de R$ 10 milhões para turismo, esporte e cultura

MAV_2466O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), acompanhado do presidente da Embratur, Flávio Dino, representantes do Ministério do Esporte, deputados federais e estaduais, além de vereadores, garantiu o investimento de R$ 10 milhões para São Luís por meio de parceria com o governo federal.  Em solenidade na sede da Associação Comercial do Maranhão, ele anunciou convênio nas áreas de esportes, cultura e turismo para construção de praças esportivas, viabilização de centros de cultura e criação de roteiros turísticos internacionais que tenham São Luís como destino.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, reforçou o compromisso da administração municipal com a população. “Recentemente, anunciamos acordo importante com funcionários da Semed, estamos construindo e reformando escolas. Na saúde, com melhorias importantes no Socorrão I. E agora estamos mudando a realidade da cidade em setores importantes. Agradeço também ao empenho do Flávio Dino, que sei que se dedicou com afinco para que pudéssemos viabilizar esses investimentos para a nossa São Luís”, afirmou.
Na área do turismo, foram assinados dois convênios para a criação de novos roteiros e elaboração de um documentário que efetue a divulgação do São João da capital maranhense em cinco capitais (Paris, Buenos Aires, Lima, Bogotá e Lisboa). Esse acordo levará o nome da cidade para diversas partes do mundo. “Em São Luís e o Maranhão como um todo não é feito apenas de tragédias, tais quais estão saindo no noticiário internacional, mas também de gente séria e de muita coisa boa para mostrar. Nada disso seria possível sem o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a colaboração de sua equipe técnica, formada por seus secretários e demais colaboradores”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Na área do esporte, serão construídos dois complexos para modalidades olímpicas e paraolímpicas na Área Itaqui-Bacanga e no Angelim. “É bom ressaltar que o prefeito deseja preparar os atletas ludovicenses para a prática de modalidades em alto rendimento. E não estamos pensando apenas na formação do atleta, mas do cidadão, já que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social”, disse o titular da Semdel, Raimundo Penha. Também esteve presente à solenidade o chefe da Secretaria Nacional de Esportes, representando o ministro Aldo Rebelo, Márcio Marques. “São Luís terá duas praças esportivas do nível das melhores do país”, afirmou Márcio Marques.
Na área da cultura, serão montados 20 centros de cultura na capital maranhense. “Isso possibilitará a diversidade das brincadeiras e manterá um calendário ainda mais efetivo na cultura durante todo o ano. A cultura de São Luís não pode se resumir apenas a carnaval, São João e Feira do Livro. Era preciso mais e isso está sendo feito”, disse o titular da Func, Francisco Gonçalves.
Também estiveram presentes na solenidade os deputados federais Simplício Araújo (SDD) e Weverton Rocha (PDT), os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior e Raimundo Cutrim (ambos PCdoB), Bira do Pindaré e Marcelo Tavares (ambos PSB) e os vereadores Rose Sales (PCdoB), Pedro Lucas (PTB), Helena Duailibe (PSDB), Paulo César (PCdoB) e Barbosa Lages (PDT).

Deixe uma resposta