Blog do ligeiro

Prefeitura amplia frota de transporte coletivo na retomada das aulas presenciais em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), ampliou, desde o início da semana, a frota de transporte coletivo para atender a demanda dos estudantes que começam a voltar para o ensino presencial neste semestre.

A partir de agora, são 708 veículos em circulação na capital. O objeto é garantir que sejam cumpridas as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Os ônibus estão operando nos dias úteis e nos períodos de pico, pela manhã e tarde. A ação é parte dos diálogos que a SMTT, na gestão do prefeito Eduardo Braide, vem mantendo com os empresários do setor, com o Sindicato dos Transportes (SET) e outras entidades. Durante o período, as fiscalizações estão sendo intensificadas para prevenir irregularidades e controlar o fluxo de passageiros nos ônibus e terminais de integração. A medida atende à Portaria nº 090/21, publicada pelo Município, dia 26 de julho.

“Por orientação do prefeito Eduardo Braide, além das ações de reforço e acompanhamento do Sistema de transporte que já são realizados todos os dias, estamos ampliando de maneira gradual o número de ônibus do transporte coletivo em circulação na capital, dando atenção especial para a volta das aulas e também das atividades do comércio e do serviço público. Por isso, aumentamos para 708 o número de ônibus em circulação na cidade e também intensificamos o monitoramento de linhas que apresentarem maior demanda de passageiros dentro dessa retomada. Todos os cinco terminais estão com frota reserva, além do Rapidão que atende nos horários de pico”, detalhou o secretário Cláudio Ribeiro.

Ele acrescentou que as equipes técnicas do órgão juntamente com o SET estão realizando a análise diária do número de usuários do transporte coletivo, levando em consideração os horários, linhas, bairros/regiões e dias da semana, e, caso haja necessidade, a SMTT fará a incorporação de novos veículos.

O trânsito também recebeu incremento com a presença de agentes em pontos de maior movimentação da capital, principalmente próximo às escolas e nas principais avenidas e vias de grande circulação de veículos para garantir a fluidez.

Deixe uma resposta