Blog do ligeiro

Prefeito e Geraldo Castro farão entrega de 44 ônibus escolares


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro (PCdoB) entregará 44 veículos destinados ao transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (16), às 9 horas, na Praça Maria Aragão. Com a inclusão dos ônibus à frota da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cerca de cinco mil alunos da rede municipal serão beneficiados ao longo do ano letivo de 2014.

No evento serão apresentados 44 ônibus dos modelos OF 1418 e 15190 das marcas Mercedes Benz e Volkswagen, respectivamente, cujas características principais são modernidade e segurança. Todos os veículos também são climatizados e garantirão maior conforto aos alunos nos trajetos de casa até a escola e da unidade de ensino para a residência.

Os veículos possuem assentos reservados e apropriados para pessoas com deficiência ou locomoção reduzida e cinto de segurança em todos os bancos. Além desses, todos os demais padrões especificados pelas legislações vigentes no país e no município para a prestação de serviço na área de transporte escolar estão contemplados na frota a ser entregue.

“Realizamos um processo licitatório com base nos preceitos da administração pública e conseguimos obter veículos modernos que garantirão transporte de nossos alunos de forma segura e confortável. Com a entrega dos ônibus, contemplaremos todos os alunos da rede municipal de ensino que necessitam do serviço de transporte escolar”, assegurou o secretário de Educação, Geraldo Castro.

No ano letivo de 2014, 52 rotas de transporte escolar foram elaboradas para atender aos cerca de cinco mil alunos que necessitam do serviço. Do total de rotas, 46 serão feitas pelos 44 veículos da TransPremium, empresa vencedora da licitação para prestação de serviço na área de transporte escolar, e as outras seis serão realizadas em ônibus da Prefeitura de São Luís.

Deixe uma resposta