Blog do ligeiro

“Precisamos transformar São Luís em uma Cidade Amiga dos Idosos’, defende Dr. Gutemberg.

Obs: fotos tiradas antes da pandemia

O médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) é autor do Projeto de Lei nº 133/20, que dispõe sobre a criação do “Programa Cidade Amiga do Idoso”, e dá outras providências. O parlamentar defendeu em suas mídias sociais a necessidade de São Luís se tornar uma cidade que abrace o envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa.

“Uma ‘Cidade Amiga do Idoso’ é uma cidade desenhada para todas as idades. São Luís precisa adaptar suas estruturas para serem acessíveis aos idosos, criar estratégias para potencializar os serviços de saúde e executar projetos sociais para manter o idoso ativo. Manter-se ativo previne doenças degenerativas”, afirma Dr. Gutemberg.

Ao longo de sua atuação na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg criou Leis para a saúde, bem-estar e segurança das pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, o parlamentar apoia o Programa ‘Cuidando de Você’ que oferece à comunidade uma série de ações gratuitas, como aulas de dança para a melhor idade.

Dr. Gutemberg também é autor do Projeto de Lei n°125/2019, que institui o programa de vacinação domiciliar para idosos, pessoas com dificuldade de mobilidade e cria um canal de comunicação para solicitação do serviço no âmbito no município de São Luís.

Ele também criou a Lei nº 4.633/2006 que estabelece critérios para entrega domiciliar de medicamentos às pessoas com dificuldades de locomoção, portadoras de hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, aids e outras.

Deixe uma resposta