Blog do ligeiro

Pré-selecionados no Prouni têm até dia 24 para realizar matrícula

Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste ano, têm até o dia 24 de fevereiro para comparecer às instituições de ensino para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. A lista com o nome dos selecionados e o cronograma do programa pode ser acessada pelo site do Prouni.

O programa oferece ainda, para aqueles que não foram selecionados nas chamadas regulares, a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar essa intenção pelo site nos dias 1º e 2 de março. A divulgação do resultado da lista de espera sai em 5 de março e as matrículas deverão ser realizadas entre 8 e 12 de março.

É necessário também que o estudante tenha cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, e nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

É preciso ainda que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e não tenha tirado zero na Redação.

Deixe uma resposta