Blog do ligeiro

População responde de forma positiva à campanha Vacina Solidária, da Prefeitura de São Luís 

A Campanha Vacina Solidária, lançada pelo prefeito Eduardo Braide na última segunda-feira (5) – que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19 – tem contado com importante adesão do público-alvo, em São Luís. Nos locais de vacinação (Centro Municipal de Vacinação e nos drives da UFMA e do Espaço Reserva, no Shopping da Ilha), as pessoas estão contribuindo com a doação de alimentos que serão destinados a quem mais precisa.

A entrega de alimentos não está condicionada à vacinação. Logo, para ser vacinado, não é necessário de forma obrigatória levar o item não perecível. “A campanha tem como objetivo a solidariedade. Se você se sentir com o desejo de ajudar outra pessoa, custa muito pouco e tem um efeito grande para quem precisa”, disse o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes.

Mesmo sem a obrigatoriedade de levar o alimento para se vacinar, muita gente já ajudou. Foi o caso da dona de casa Elza Campos, 67 anos de idade, que esteve no Centro Municipal de Vacinação nesta quarta-feira (7) para receber a primeira dose contra a Covid-19, e aproveitou para levar um quilo de alimento para amparar pessoas que necessitam. “Foi uma forma de ajudar outras pessoas. Não custa e ainda aproveitei para me proteger”, disse.

Os alimentos arrecadados serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade na capital, além de entidades filantrópicas, abrigos e igrejas, pessoas inscritas no CadÚnico, mapeadas e identificadas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

 

Na luta contra a Covid

Nesta quarta-feira (7), foram vacinadas contra a Covid-19, idosos com 67 anos, nascidos entre julho e dezembro. Já na quinta-feira (8), começarão a ser imunizadas pessoas de 66 anos. Apenas serão vacinadas nesta data pessoas que fazem aniversário entre janeiro e junho. Para a vacina, é fundamental estar cadastrado na plataforma Vacina São Luís.

O cadastramento é feito no site da Prefeitura e quem não tiver acesso à internet pode se dirigir de segunda à sexta-feira a uma das unidades de saúde municipais para fazer o procedimento. Foi aberto cadastro prévio de pessoas a partir de 60 anos de idade.

Saiba Mais

A campanha Vacina Solidária, com a arrecadação de pelo menos 1kg de alimento não perecível, está disponível em todos os pontos de vacinação contra a Covid-19:

– Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae)

– Drive-Thru Reserva (Shopping da Ilha)

– Drive-Thru UFMA (Bacanga)

Deixe uma resposta