O centenário de Leonel de Moura Brizola não passou em branco em São Luís e foi comemorado por históricos do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O grupo político liderado pelo ex-secretário  Abdala Aziz se reuniu neste sábado, na churrascaria Passo Fundo, rua dos Maçaricos, Ponta do Farol, para um almoço e também para relembrar trajetória política desse notável gaúcho, que deixou um legado de luta social em prol dos trabalhadores.

Participaram do evento o ex-deputado estadual e presidente da  Caema, Rubens Brito, o atual deputado estadual, Márcio Honaiser, o ex-secretário da Sendel, Miguel Pinheiro, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, advogado Petrónio Alves, Aziz Júnior, entre outros amigos e simpatizantes de Brizola.

Alguns acreditam que o ideário voltará, outros que se espalhou por vários partidos, mas aliados muito próximos veem que hoje o PDT, partido que fundou, não levanta mais a bandeira do trabalhismo, parte do tripé que fez de Brizola o herdeiro político de figuras icônicas como Getúlio Vargas e João Goulart.