Blog do ligeiro

Pires dá a volta por cima quatro anos depois

Como era de se esperar, o resultado das urnas no último domingo (15), foi bastante comemorado por candidatos que lograram êxito. Em São Luís, de todos os 31 eleitos para a Câmara, talvez ninguém dos futuros vereadores tenha tanto motivo para celebrar esta vitória quanto Álvaro Pires (PMN). Afinal, a disputa proporcional consolidou a volta por cima de um candidato que havia fracassado quatro anos antes.

Em 2016, Álvaro disputou uma vaga para o Palácio Pedro Neiva de Santana, mas não logrou êxito. Na época, filiado ao MDB, aguardava um apoio de seu antigo aliado Fábio Câmara, que abriu mão da reeleição de vereador, em busca de um fracassado sonho de virar prefeito. Abandonado à própria sorte, Álvaro obteve nas urnas apenas 394 votos. A experiência que adquiriu durante todo esse período o fez tirar lições para conseguir conquistas importantes.

Mas, mesmo perdendo na capital, o destino lhe reservou uma surpresa: seu amigo Luciano Genésio havia sido eleito prefeito de Pinheiro. Após tomar posse no cargo, o prefeito pinheirense o convidou para trabalhar em sua gestão. A partir daí, começou uma parceria de sucesso. Quatro anos depois, Álvaro disputa os mesmos objetivos de seu antigo aliado: uma vaga na Câmara.

Nesta eleição, Fábio até teve o dobro da votação de Álvaro, mas foi o segundo que conseguiu lograr êxito e conquistou a vaga que um dia já pertenceu ao primeiro. O Câmara ficou pelo meio do caminho e a Câmara terá a partir do ano que vem não uma ‘vasilha’ que não serve aos amigos na hora certa, mas um Pires forte e que estará pronto para brilhar na Casa de Leis.

Deixe uma resposta