Blog do ligeiro

Pinheiro: com 70% dos votos, Luciano humilha Leonardo Sá e Filuca, aponta Escutec

A corrida eleitoral em Pinheiro é liderada pelo candidato à reeleição, prefeito Luciano Genésio. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec, que ouviu, nos dias 9 a 11 deste mês, 400 eleitores. Genésio, no cenário estimulado, tem 64% das intenções de votos.
O registro do levantamento na Justiça Eleitoral tem o número MA 01177/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Na pesquisa espontânea, Luciano Genésio também lidera. Neste cenário ele aparece com 61% das intenções de votos. Em segundo vem Dr. Leonardo Sá com 13% seguido por Filuca Mendes com 9%. Na sequência aparecem Cleia da Shalon com 2% e Filho de Coqueiro com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% dos entrevistados. Já 12% disseram não saber ou não responderam.

No cenário estimulado, o candidato à reeleição tem 64% dos votos contra 14% de Leonardo Sá. Em seguida vem Filuca com 11%, Cléia da Shalon com 2% e Filho de Coqueiro com 1%. Considerando somente os votos válidos, a vantagem de Luciano Genésio cresce. Ele aparece com 70% da opinião dos eleitores. Em segundo
vem Leonardo Sá com 15% e Filuca Mendes vem em seguida com 12%. Cleia da Shalon permanece com 2% e Filho de Coqueiro com 1%.

Rejeição

Sobre a rejeição entre os candidatos a prefeito de Pinheiro, o que registrou maior percentual entre os eleitores foi Filuca Mendes. Disseram não votar nele 46% dos entrevistados. Depois vem Luciano Genesio com 19%, Leonardo Sá com 15%. Filho de Coqueiro aparece com 7% de rejeição e Cleia da Shalon com 3%. Nenhum dos candidatos somou 6% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Gestão 

A gestão de Luciano Genésio em Pinheiro foi avaliada pelos entrevistados da pesquisa ESCUTEC. Segundo os dados, a administração é aprovada por 68% dos eleitores. Outros 28% afirmaram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Deixe uma resposta