Blog do ligeiro

Penha emite nota criticando Duarte Jr. e defende militância do PDT

Durante o debate da TV Band, realizado na noite desta última quarta-feira (25), o candidato Duarte Junior mais uma vez atacou a militância do PDT.
Em um surto, talvez tomado pela raiva ou pelo medo da derrota próxima, ele destilou ódio contra todos que não o apoiam.
Duarte, temos orgulho de nossa história. Orgulho das eleições que vencemos e também das batalhas que perdemos ( e a do próximo domingo, dia 29, iremos vencer. Anota ai!).
A diferença é que quando perdemos, não mudamos de lado.
Você destratou o PDT e classificou nossa militância como banda boa e banda ruim.
Porém, não se comportou desta forma quando escolheu o PDT para se filiar após deixar o PC do B, do amigo governador Flávio Dino.
O Republicanos, seu partido, desde que foi fundado esteve em todos os governos. Isso mesmo: TODOS OS GOVERNOS!
Na Prefeitura, estiveram no governo Tadeu. Lançaram candidato a prefeito em 2008 e perderam. Logo após aderiram ao governo Castelo, indicando até secretários. Bastou Edivaldo ganhar Castelo em 2012 e vocês aderiram ao governo Edivaldo onde estão até hoje com vários cargos comissionados.
No governo do Maranhão, estavam na gestão de Roseana. Tão fiéis, se mantiveram na coligação do Edinho Lobão em 2014 contra Flavio Dino.
Com a vitória do Flávio, claro, não ficaram de fora de um governo né? Então, vieram compor com o governador.
A nível federal, nasceram dentro do governo Lula, estiveram no governo Dilma e, no impeachment, traíram Dilma e deram os 22 votos do partido para Temer.
Em troca, foram governo Temer. Ai veio o Bolsonaro e novamente quem está lá no colo do Bozo? Eles, o Republicanos que, inclusive, tem 2 filhos do Bolsonaro como filiados – o senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos. Bolsonaro.
Nem vou comentar sobre as pessoas que te cercam, Duarte.
E ai, bora comparar?
Sua ambição é tão grande que você destrata até aquele que se expõe por você.
Quando diz que a Prefeitura não vai atender grupo político você insulta a história do grupo que levou Flavio Dino ao governo e o próprio governador.
Ganhamos juntos a Prefeitura em 2012 com Edivaldo e governamos juntos. O glorioso PC do B comandou a Secretaria de Educação no começo do governo Edivaldo e comandou a Saúde até agora recente com Lula Fylho, que lamentavelmente teve de deixar a SEMUS.
Comandam até hoje a Secretaria de Comunicacao e iniciaram 2013 com o amigo Marcio Jerry que tem dado o melhor para lhe levar a Prefeitura.
Comandam ainda a Secretaria de Obras, que tem feito um grande trabalho na cidade.
Isso sem falar no vice, Júlio Pinheiro, que é do PCdoB.
Um conselho: não cuspa no prato que está comendo!

Raimundo Penha
Vereador reeleito e presidente do Diretório Municipal do PDT em São Luís.

Deixe uma resposta