Blog do ligeiro

Paço do Lumiar: Flávio Dino e Josemar inspecionam ônibus da Linha Expressa Metropolitana

Prefeito Josemar com o governador Flávio Dino durante a inspeção dos ônibus da Linha Expressa Metropolitana

Prefeito Josemar com o governador Flávio Dino durante a inspeção dos ônibus da Linha Expressa Metropolitana
A Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceria com o Governo do Maranhão, lançou, nesta quarta-feira (2), a segunda etapa da Linha Expresso Metropolitana, que expande os serviços para os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. A nova linha começará a funcionar nos próximos dias.
O prefeito Josemar Sobreiro esteve na solenidade de inauguração da linha Expresso Metropolitano, e falou sobre a emoção em estar contribuindo para este momento histórico de Paço do Lumiar:
“Solicitamos ao Governo do Estado essa linha há cerca de um ano. Com muito trabalho, conseguimos finalizar esse projeto, graças à parceria com o governador Flávio Dino”, disse o prefeito.
O governador Flávio Dino falou dos novos projetos e anunciou “uma revolução no trasporte público maranhense”. “Pela primeira vez na história, o serviço de ferry-boat tem sido fiscalizado no Maranhão. Teremos licitação para esse serviço ainda este mês. Outro novo projeto é o Travessia, que facilita a vida das pessoas com deficiência; e, enfim, a linha metropolitana, que beneficia milhares de pessoas que moram nos municípios da Grande São Luís. Estamos fazendo uma verdadeira revolução no transporte público Estadual”, enumerou o governador.
O presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Artur Cabral, falou sobre as novas linhas. “Esse é um dos projetos mais bem avaliados do Governo, ajudando as prefeituras a melhorar o espaço público, transformando o transporte municipal”, concluiu Cabral.
Após a solenidade de inauguração, o governador Flávio Dino e o prefeito Josemar Sobreiro fizeram vistoria dos ônibus que serão usados na linha metropolitana.
Confira o trajeto da nova linha de ônibus
Na ida para São Luís, o ônibus sairá do Viva Maiobão, cortará pelo Aririzal, passará em frente ao Shopping da Ilha; e, pela Viva Expressa, seguirá até a ponte Bandeira Tribuzi, passando também pelo São Luís Shopping, até o terminal Integração da Praia Grande.
Bairros e conjuntos beneficiados
Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Novo Horizonte, Conjunto Roseana Sarney, Marly Abdala, Edinho Lobão, Parque Horizonte, Nova Vida, Conjuntos Paranã, Paranã, Novo Paço, Jaguarema, Manaíra, Loteamento Silvana, Loteamento Arnaldo e Alto Paranã.
Sobre as Linhas
25 veículos semiurbanos com estrutura que vai garantir maior segurança, conforto, acessibilidade e melhor mobilidade ao usuário. Somados aos 10 veículos que atuam desde agosto de 2015 em São José de Ribamar, serão 35 veículos à disposição dos usuários da região metropolitana de São Luís.
O veículo tem capacidade para transportar 70 pessoas por viagem. O letreiro é em LED, sistema mais moderno que o dos veículos atuais e que garante melhor visibilidade. A passagem cobrada neste serviço é de R$ 2,80. Serão ônibus com ar condicionado, poltronas acolchoadas, plataforma para pessoas com deficiência e tomadas para o passageiro carregar a bateria do seu aparelho celular.
Para dinamizar ainda mais o serviço, os novos expressos serão integrados ao sistema do aplicativo “Meu Ônibus MOB”. Por  meio desse monitoramento remoto, feito a partir de GPS instalado no veículo, o usuário poderá visualizar, em tempo real, a localização do ônibus em relação ao ponto de parada.

Deixe uma resposta