Blog do ligeiro

Othelino só irá se pronunciar sobre anulação da eleição da CCJ após o Carnaval

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, através da sua assessoria, informou, nesta tarde, que só irá se pronunciar sobre decisão judicial que anulou a eleição da Comissão de Constituição e Justiça da Casa após o Carnaval.

“O presidente Othelino somente vai se pronunciar sobre o assunto quando tiver acesso à decisão do Tribunal de Justiça, após ser intimado e conhecer o teor dela. No momento, o deputado se encontra cumprindo agendas no interior do estado nestas quinta e sexta-feira. E, após o período de Carnaval, vai se reunir com o procurador da Assembleia Legislativa, Tarcísio Araújo, para tratar sobre o teor da decisão”, disse o parlamentar.

A desembargadora Nelma Sarney, do Tribunal de Justiça, acatou mandado de segurança, impetrado por deputados ligados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), e tornou sem efeito a eleição que conduziu Márcio Honaiser, aliado do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo, ao comando da CCJ

A decisão (veja Aqui) é o primeiro caso da história política do Estado de intromissão direta do Poder Judiciário em questões relacionadas ao regimento interno do Poder Legislativo.

Deixe uma resposta