Blog do ligeiro

Othelino Neto defende a unidade do seu grupo político na escolha do candidato ao governo

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou, durante entrevista à TV Mirante, na segunda-feira (16), que  pode disputar o mandato de deputado estadual, federal ou compor uma chapa majoritária nas eleições de 2022. Ele também defendeu a unidade do seu grupo político na escolha do candidato ao governo.

Othelino disse ainda que se o governador Flávio Dino, que é do seu partido, decidir ser candidato a senador, terá o seu apoio.

“O governador Flávio Dino é o líder do nosso campo político. E se ele caminha para decidir ser candidato a senador, ele terá o meu apoio e o do nosso grupo político”, destacou.

Othelino Neto explicou que, diante da provável decisão do governador de ser candidato ao Senado, no momento avalia outras opções também. “Posso ser candidato a deputado estadual novamente, concorrer à Câmara Federal ou compor alguma chapa majoritária. Tem tempo ainda para que discutamos esse assunto”, pontuou.

Governo

Othelino Neto também ressaltou que acredita na unidade de seu grupo político na escolha do nome que disputará o Governo do Estado e que pretende atuar como um agente na construção dessa unidade. “Nós entendemos que esse projeto está tendo êxito, sendo bom para o Maranhão, por isso é justo que tenha uma continuidade”, assinalou.

O presidente do Legislativo Estadual defendeu a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas, além da capacidade de agregação política, em termos de força eleitoral, como o melhor critério de escolha para a sucessão do governador Flávio Dino, seja o senador Weverton Rocha, o vice-governador Carlos Brandão ou outro.

“No dia da eleição, quem vai decidir é o povo. Portanto, a escolha tem que levar sempre em consideração o que a população está sinalizando”, pontuou.

Deixe uma resposta