Blog do ligeiro

Othelino enaltece Alcântara após a cidade tornar-se a primeira a vacinar 100% da população

Nesta quarta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve em Alcântara, onde visitou o “Arraial da Vacinação”. Realizado pelo Governo do Estado, o evento marcou o dia em que a cidade tornou-se a primeira do Brasil a vacinar 100% da população adulta com a primeira dose contra a Covid-19.

Segundo o parlamentar, com esta força-tarefa em favor da vacinação, Alcântara dá exemplo para o Brasil e ao mundo.

“Cumprimento o governador Flávio Dino por tratar a vacinação como prioridade no Maranhão e, ao mesmo tempo, congratulo o secretário Carlos Lula, que tem se dedicado, de forma muito especial, no combate à pandemia em todo o Estado. Estamos todos unidos e mobilizados no sentindo de levar vacina para todos e preservar mais vidas da população maranhense”, destacou Othelino.

A solenidade, conduzida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para marcar o feito, seguiu todos os protocolos sanitários necessários e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas os secretários de Estado Carlos Lula (Saúde) e Márcio Jerry (Cidades); o deputado estadual Roberto Costa (MDB), o ex-prefeito Anderson Wilker e o atual gestor do município, Padre Willian.

Alcântara possui cerca de 22 mil habitantes e mais de 14 mil doses já foram aplicadas na cidade. Em seu discurso, o governador Flávio Dino falou da alegria de ver Alcântara marcada na história do Maranhão por essa conquista.

Deixe uma resposta