Blog do ligeiro

Orlando Xavier traz medalhas de ouro e de prata para o atletismo maranhense e é homenageado em carreata em Bacabal

 

O esporte maranhense tem muito a comemorar, pois o atleta Orlando Xavier, que é da cidade de Bacabal, participou XXVII Campeonato Estadual de Atletismo Master do Rio de Janeiro, e trouxe para o Maranhão uma medalha de ouro do salto a distância e duas de prata nos 100 metros rasos.

Os bacabalenses receberam Orlando em uma carreata para homenagear seus grandes feitos, que são resultados de vários anos trabalhando duro nos treinos e exercícios.

Esse legado de vitórias e exemplo de dedicação e perseverança, terá continuidade através do projeto Cabulas, coordenado pelo campeão, que incentiva o desenvolvimento do atletismo em Bacabal.

Não é fácil manter um nível competitivo e ser ganhador de medalhas nesse momento em que, a conjuntura da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), impediu atletas de diversas modalidades de treinarem em sua plenitude, e sem as melhores condições estruturais.

Que o nosso grande atleta seja valorizado, pois ele vem se tornado inspiração para centenas de jovens do nosso estado. Orlando Xavier sem duvidas é a grande referência do atletismo para os iniciantes e profissionais. Que possamos, através do seu exemplo, criar novas gerações de atletas, e quem sabe na próxima olimpíadas, um maranhense traga a tão sonhada medalha de ouro para o nosso atletismo.

Clique aqui e veja a entrevista e homenagem da cidade de Bacabal ao nosso atleta.

Deixe uma resposta