Blog do ligeiro

Octávio Soeiro faz balanço das atividades desenvolvidas pela Primeira Secretaria da Câmara

Primeiro Secretário frisou a importância da prestação de contas das atividades do parlamento

Segundo o parlamentar, foram encaminhados mais de 400 requerimentos e quase 100 Projetos de Lei estão em trâmite

Na sessão ordinária híbrida da última quarta-feira, 7, da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Octávio Soeiro (Pode) analisou os trabalhos desenvolvidos pela 1ª Secretaria durante o primeiro semestre.
Segundo o parlamentar, durante esse período foram aprovados 461 requerimentos, 81 moções, 192 indicações, 34 projetos de lei, 6 decretos legislativos, 1 projeto de resolução legislativa, e 1 veto. Octávio Soeiro destaca que 96 Projetos de Lei estão em trâmite processual.
“É importante que nós tenhamos essa prestação de contas, para passar para a população de São Luís o quanto a Câmara Municipal tem um trabalho efetivo”, disse Octávio Soeiro.
Durante a sessão, o vereador Marquinhos (DEM) parabenizou a condução dos trabalhos da Primeira Secretaria. “Parabéns pelo trabalho. Que todas as pessoas que estão envolvidas com os trabalhos da Primeira Secretaria continuem com as melhorias, inclusive prestando contas, porque acho importante, e é inédito esse acontecimento” disse o vereador Marquinhos.
Octávio Soeiro acrescentou que vai continuar trazendo dados estatísticos das atividades da Câmara de São Luís nos próximos semestres.

Primeira Secretaria
A Primeira Secretaria e o primeiro secretário têm diversas atribuições, entre elas, fazer a chamada dos vereadores no Plenário, realizar a leitura de papéis sujeitos ao conhecimento ou à deliberação da Câmara, a recepção e elaboração de toda a correspondência oficial da Câmara e secretariar as reuniões da Mesa, redigindo, em livro próprio, as atas.

Deixe uma resposta