Blog do ligeiro

O complexo de vira-lata de Fábio Gentil

Dr. Vinicius que já foi secretário de saúde na gestão de Leo Coutinho, quase volta para Caxias para ser Secretário de Saúde de Fábio Gentil, mas preferiu ser secretário em Igarapé Grande.

O Prefeito Fábio Gentil perece sofrer do complexo de vira-lata, que é quando alguém sofre de baixa autoestima. Gentil não acredita na sua própria capacidade de escolher o seu secretariado e insiste em querer se espelhar nos antigos caciques da política caxiense na forma como conduz sua gestão.

Recentemente deu mais uma prova do seu complexo de inferioridade ao tentar emplacar o Dr. Vinicius Araújo como secretário de saúde de Caxias. Dr. Vinicius foi o secretário de saúde de Caxias, na gestão de Leo Coutinho. No entanto, como o prefeito de Caxias tem a má fama de atrasar os pagamentos dos profissionais de saúde da cidade, Dr. Vinicius preferiu aceitar o convite do Prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, e se tornar secretário de saúde de Igarapé.

Para quem não sabe, Erlânio Xavier é o prefeito que fez Fabio Gentil amargurar a recente derrota para a Presidência da Famem, apesar do cabeludo ter gasto uma fortuna da saúde de Caxias para tentar impressionar os outros prefeitos do Maranhão, promovendo um jantar para mais de 300 convidados no hotel mais luxuoso de São Luís, o Blue Tree Park. Gentil chegou inclusive a distribuir ambulâncias para cidades mais pobres, enquanto em Caxias falta de tudo nos hospitais e os profissionais da saúde estão há meses sem receber.

Depois do estrago que já fez como Secretário de Cultura em Caxias e em Paço do Lumiar, Barata pode voltar para o comando da cultura em Caxias.

Na tentativa de imitar a Família Coutinho em tudo o que faz, Fábio pretende agora reconduzir Leo Barata ao cargo de Secretário de Cultura. Para quem não lembra, Leo Barata foi o responsável pelo incêndio no Centro de Cultura de Caxias e teve uma participação desastrosa em Paço do Lumiar, quando foi Secretário de Cultura na gestão de Domingos Dutra. Mas é tanta coisa que se tem para falar sobre o Barata, que falaremos mais depois.

Deixe uma resposta