Blog do ligeiro

Novo lockdown no Maranhão à beira de acontecer!

 

Foi protocolado nesta noite de segunda-feira uma petição na qual a Defensoria Pública solicita o lockdown em todos os municípios do estado do Maranhão.

Em virtude do aumento no número de casos e como forma de prevenir a instalação da nova variante no Maranhão, as medidas de restrição serão total, com exceção dos serviços essenciais, por um prazo de 14 dias em todos os municípios; restrição de veículos particulares, com exceção de deslocamento ao trabalho de pessoas ligadas às atividades essenciais ou para compra de gêneros alimentícios e limitação do serviço de transporte público.

Enfim, estamos à beira de passarmos por outro confinamento como o em 05 maio de 2020, quando Flávio Dino decretou o “bloqueio total” na Grande São Luis.

O Defensor Público Geral do Maranhão, Alberto Passos, explicou que o pedido de decretação de lockdown feito por pelos defensores Clarice Binda, Cosmo da Silva e Diego Bugs, ocorreu de forma isolada, e não houve diálogo com a administração superior da DPE/MA. Porém, o chefe da defensoria no estado afirma que os defensores possuem autonomia para fazer o pedido, no entanto, Alberto Passos diz ter sido pego de surpresa, pois a DPE estava com o diálogo aberto com a Famem, Ministério Público, Governo do Maranhão e demais órgãos.

Deixe uma resposta