Blog do ligeiro

Notas da nova gestão do Judiciário maranhense


desembargadorasAs desembargadoras Cleonice Freire (presidente), Aníldes Cruz (vice) e Nelma Sarney (Corregedora-geral) já respondem pelo Judiciário maranhense. Em cerimônia marcada pela emoção da nova presidente, ao falar da família. Cleonice destacou a valorização do planejamento como instrumento de gestão, com investimentos em recursos humanos e a permanente atualização do parque de informática, com foco no processo judicial eletrônico, diante das demandas acumuladas. No dia 02 de outubro deste ano, Cleonice Freire foi eleita com 23 votos.
Doação de terreno
Posse_Mesa_Diretora_Tribunal_Justica_201213_MA (116)O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assinou termo para doação de terreno onde o Tribunal de Justiça do Maranhão irá construir instalações voltadas para crianças e adolescentes. O terreno com mais de 5.000m², fica localizado no Planalto Vinhais.
“É muito importante para a magistratura maranhense. O momento é delas. Já temos a presidente Dilma governando muito bem o Brasil e agora três mulheres no comando da nossa Justiça. Assinamos o termo já para destinar este terreno que temos a certeza que será muito bem utilizado pelo Judiciário do Maranhão”, afirmou o prefeito.
TRE foi derrota do governo
frozguerreiroPassou quase despercebida a derrota que o governo teve na disputa pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral. O Palácio dos Leões desejava que a presidência do órgão ficasse com o desembargador Guerreiro Júnior e não com Froz Sobrinho, que é sobrinho do presidente do TCE, Edmiar Cutrim. O medo da governadora é a força de Cutrim tendo a presidência do TCE, TRE e a prefeitura da terceira maior cidade do estado. Terá que conviver com a incômoda força.
Counicação da Justiça
antonio fernandoO trio feminino que comandará a comunicação do Judiciário maranhense trouxe poucas alterações ao setor de comunicação do órgão. A presidente Cleonice Freire, que será empossada amanhã (20) manteve no comando da comunicação o jornalista Antonio Carlos Lua, que já estava na função durante a gestão de Guerreiro Júnior. Na assessoria da corregedoria-geral de Justiça, quem passa a responder é o jornalista Fernando Coelho.

Deixe uma resposta