Blog do ligeiro

Na raça, Maranhão Basquete estreia com vitória na LBF

O Maranhão Basquete finalmente estreou na temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em São Luís diante de seu torcedor, a equipe maranhense fez um jogo bastante equilibrado do início ao fim contra Ourinhos. O MB lutou muito dentro de quadra e, empurrado pela torcida, estreou com vitória suada na LBF: 68 a 59.
Os destaques do time maranhense ficaram por conta da pivô Kelly, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 17 rebotes), além de January com 17 pontos. Pelo lado de Ourinhos, Patrícia Chuca (16 pontos) foi a melhor em quadra.
O time maranhense volta a jogar já nesta segunda-feira (13), novamente do Ginásio Castelinho. Às 19h, o Maranhão Basquete enfrenta o Santo André (SP). Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio. Já Ourinhos, volta a quadra na terça-feira (14), quando enfrenta o Brasília (DF) fora de casa.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.
O jogo
Estreia sempre é complicada. Para o Maranhão Basquete não foi diferente. Em seu primeiro jogo nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), o time maranhense enfrentou Ourinhos no Ginásio Castelinho. E, diante de seu torcedor, o MB começou ansioso. Errou os primeiros ataques. Melhor para Ourinhos que marcou os primeiro pontos do jogo.
Aos poucos, o MB foi se acertando em quadra e, o que é melhor, acertando a pontaria nos arremessos. Em pouco tempo, as donas da casa passaram a frente no placar com boa atuação da pivô Kelly e da lateral Iziane: 11 a 10 a 4 min20 para o fim do período.
A partida era bastante equilibrada. Pelo lado de Ourinhos, Patty pontuava e deixava o placar apertado. Apesar do equilíbrio, no fim do quarto, o placar apontava vitória maranhense: 17 a 14.
No segundo período, o Maranhão Basquete começou mais preciso nos arremessos. A norte-americana Roneeka apareceu no jogo para ampliar a vantagem maranhense: 21 a 16. Porém, o time de Ourinhos não desgrudava no placar.
O time paulista cresceu no jogo e passou a frente: 22 a 21. Mas o MB não ficou muito tempo em desvantagem. As norte-americanas Roneeka e January e a sérvia Ines Ajanovic comandaram a virada maranhense no ataque, enquanto Kelly dominava o garrafão defensivamente: 31 a 27 no segundo período.
O Maranhão Basquete não começou bem o terceiro período. Ourinhos voltou melhor do intervalo. O time paulista veio mais agressivo no quarto, empatou a partida, virou o placar e abriu cinco pontos em vantagem: 44 a 39. O MB buscava a recuperação na partida com Kelly, principal jogadora da equipe maranhense no período. No entanto, a pivô não foi capaz de impedir a derrota no período: 47a 44 para Ourinhos.
O período final começou muito favorável para o Maranhão Basquete. Roneeka fez uma linda bola de três para igualar o placar em 47 pontos. A torcida maranhense e, aos gritos de “Maranhão, Maranhão”, empurrou as donas da casa que encostaram no placar.
A partida seguia equilibrada. Ourinhos pontuava e o Maranhão Basquete respondia para não deixar o time paulista se distanciar no placar. A 4min29 para o fim, Ourinhos vencia por 55 a 52. Na sequência, em lances livres Kelly empatou: 55 a 55 a três minutos do término da partida.
A 2min20 do fim, January acertou o arremeso e colocou o MB em vantagem. Logo em seguida, Kelly, a melhor em quadra, fez mais dois pontos e sofreu falta. Com quatros pontos de vantagem, o MB usou o minuto final do jogo para confirmar sua primeira vitória na LBF: 68 a 59.
Ingressos
Nesta segunda-feira (13),o Maranhão Basquete volta a quadra para enfrentar o Santo André (SP) no Ginásio Castelinho às 19h. Os ingressos para a segunda partida do MB nesta edição da LBF, contra o Santo André (SP), já estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não perecível por cada ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a entidades carentes da capital.
TABELA DO MARANHÃO BASQUETE
TURNO
12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos
13/1 – Maranhão x Santo André
18/1 – São José x Maranhão
20/1 – Americana x Maranhão
22/1 – Rio Claro x Maranhão
24/1 – Maranhão x Sport
26/1 – Maranhão x Brasília
RETURNO
1º/2 – Santo André x Maranhão
3/2 – Ourinhos x Maranhão
8/2 – Maranhão x Rio Claro
15/2 – Maranhão x Sport
17/2 – Brasília x Maranhão
23/2 – Maranhão x Americana
27/2 – Maranhão x São José

Deixe uma resposta