Blog do ligeiro

Morumbi recebe reunião de clubes brasileiros e gringos que querem criar liga e acabar com a Conmebol

Exibir foto

.

Estádio será palco do encontro a partir das 10h da manhã desta quinta-feira
“Se a Conmebol não mudar de forma radical, nós vamos criar uma liga na América do Sul para organizar a Libertadores e a Sul-Americana.” A frase é de um dos oito presidentes de clubes brasileiros que participarão da reunião marcada para amanhã, no Morumbi. O encontro ainda contará com dirigentes de times de ArgentinaUruguaiColômbiaChile… 
“Já nos encontramos pouco antes do Carnaval, em Buenos Aires, na Argentina. Estamos trabalhando fortemente com a ideia de tirarmos a Conmebol do poder. Pelo menos no que diz respeito às organizações dos campeonatos”, acrescenta o presidente de um clube paulista, que pede para não ser identificado com medo de represálias em campo.
As reivindicações não se resumem ao aumento nas verbas pela participação, que já foram reajustadas para a edição deste ano. Os líderes do movimento exigem mais autonomia nas decisões relacionadas a regulamento, datas, indicações dos classificados e até distribuição diferente das vagas, com peso maior para os países com tradição.
Luva de pelica:
A diretoria são-paulina está empolgada com a reunião no Morumbi. Tudo porque o ex-presidente Carlos Miguel Aidar tentou e não conseguiu fazer sequer um encontro com clubes brasileiros em casa.

Deixe uma resposta