Blog do ligeiro

Ministro da Saúde anuncia envio de 300 mil novas doses da vacina contra Covid para o Maranhão

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve neste domingo em São Luís, oportunidade na qual entregou 600 mil testes de antígeno para detecção do novo coronavírus.

Queiroga também anunciou que a capital maranhense e cidades vizinhas receberão um lote extra de 300 mil novas doses da vacina contra a Covid.

O pedido feito pelo Município vai permitir que a capital maranhense avance ainda mais na Campanha Municipal de Vacinação conforme Plano Nacional de Vacinação (PNI).

“Agradeço toda logística do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia e friso que todas as doses extras que vierem ao município de São Luís serão prontamente, e de forma segura, aplicadas na população, pois essa notícia enche de esperança e alegria o coração dos ludovicenses”, afirmou o prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Além de Braide, Queiroga também reuniu-se com o governador Flávio Dino (PC do B).

“Recebi neste domingo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que veio fazer a entrega de testes para serem aplicados na Ilha de São Luís. Informei as providências que já adotamos e seguiremos colaborando com as equipes federais responsáveis por portos e aeroportos”, disse o comunista.

Deixe uma resposta