Blog do ligeiro

Marlon Botão se reúne com a Vale  em busca de benefícios para São Luís

O vereador Marlon Botão (PSB), se reuniu nesta semana com representantes da empresa Vale, visando ampliar o diálogo com a iniciativa privada em prol da cidade de São Luís. Neste primeiro contato, o parlamentar tratou da área Itaqui-Bacanga e parte da Zona Rural, perímetro ocupado pela empresa.
Marlon Botão acentuou que além do diálogo permanente dentro das comunidades e com as instâncias públicas, governo municipal, estadual e federal, também considera importante buscar o diálogo com a iniciativa privada.
“Meu objetivo é buscar, onde for possível, mecanismos para trazer desenvolvimento para a nossa cidade, para dar celeridade às ações de infraestrutura, que são ainda mais necessárias numa cidade como São Luís que tem problemas históricos e cresceu de forma desordenada, sem planejamento”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, a Vale é a primeira de uma série de grandes empreendimentos que serão contatados. Ele informou que já conseguiu parcerias importantes com a Prefeitura de São Luís e com o Governo do Estado, atendendo a demandas históricas da população. “Agora, começamos a buscar a iniciativa privada. Com a Vale, por exemplo, buscamos ações estruturantes para a área Itaqui-Bacanga e parte da Zona Rural, no perímetro ocupado pela empresa. Vamos expandir cada vez mais esses diálogos, incluindo outras grandes empresas, para atender o maior número possível de bairros”, garantiu Marlon Botão.
Segundo o parlamentar, o objetivo é preparar São Luís desde agora para o futuro. Ele enfatizou que, apesar do momento  difícil que todos estão passando por causa da pandemia e de  todas as mazelas que ela impõe,  acredita que não se  pode deixar de pensar no futuro da capital. “Qual a São Luís que queremos para daqui a cinco, dez anos? Queremos uma São Luís cada vez mais inclusiva, sustentável, empreendedora e com oportunidades para todos. E isso tudo só será possível se começarmos a preparar a nossa cidade para esse futuro desde já, o quanto antes”, argumentou Marlon Botão.
Resposta positiva
Ainda de acordo com Marlon Botão, a conversa com a Vale foi bastante produtiva.  “A nossa reunião foi muito boa, fiquei feliz em ver como a Vale, uma empresa de grande porte, reconhece que tem uma responsabilidade com a comunidade do Bacanga, da Zona Rural. O diálogo foi iniciado, apresentamos já algumas propostas, ouvimos também o que eles tinham a propor, e o próximo passo é trabalhar para tirar essas ideias do papel o quanto antes, para que a população seja beneficiada”.
A população de São Luís, de acordo com o vereador, pode esperar boas notícias pela frente. “Saio daqui motivado. Vamos continuar buscando outras empresas, o poder público, e todos os mecanismos que estiverem ao nosso alcance para garantir benefícios para a população ludovicense. Estou certo de que conquistaremos coisas muito boas para a nossa cidade e para a nossa gente”, finalizou Marlon Botão.

Deixe uma resposta