Blog do ligeiro

Marlon Botão defende o reajuste salarial para agentes de limpeza e parceria entre os governos estadual e municipal

Marlon Botão destacou  a importância do reajuste salarial para valorizar os agentes de limpeza  

Na sessão ordinária híbrida de hoje (7), da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marlon Botão (PSB),  utilizou o Pequeno Expediente para falar do Requerimento nº 956/21, de sua autoria, onde pede ao poder Executivo Municipal que conceda o reajuste  3,9%  para os agentes de limpeza da capital maranhense. Ele também falou da filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, no PSB, e ainda defendeu a parceria entre os governos municipal e estadual para trabalhar as políticas públicas para São Luís
Na ocasião, Marlon Botão disse que aqueles trabalhadores são essenciais ao combate à pandemia do novo coronavírus, pois garantem a sanitização e desinfecção dos logradouros públicos da capital maranhense. Segundo o vereador, os agentes estão há 2 anos sem receber reajuste.
“Hoje, um agente público de limpeza recebe R$1.250,00 das empresas que estão conveniadas. A maior delas é a SLEA, que conta com 1089 trabalhadores. Sabemos que eles são importantes. São pais e mães que trabalham como nós, e precisam ser, cada vez mais, valorizados. Então, solicitamos ao prefeito que ele faça esse reajuste”, explicou o vereador Marlon Botão.

Filiação
Marlon Botão destacou também a sua ida à Brasília semana retrasada, onde participou do ato de filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao PSB.
“Esta filiação muito engrandece nosso partido. Posso aqui dizer que dei um abraço carinhoso nele, e disse que, agora, precisamos trabalhar cada vez mais pela nossa capital. É da nossa cidade que ecoa e emana os principais desenvolvimentos do nosso Estado. Por isso a importância de buscarmos, cada vez mais, políticas públicas transversalizadas. Tenho visto diversas agendas com prefeitos, mas onde está a agenda com o prefeito de São Luís? Isto é importante para que possamos fortalecer ainda mais a parceria com nosso município”, explicou Marlon Botão.

Saúde
Durante o seu pronunciamento, Marlon Botão  também fez comentários acerca da atenção básica municipal de Saúde. Ele informou que a gestão do prefeito Braide iniciou a sua gestão com 35% de cobertura na atenção básica de Saúde, e que há uma expectativa de que, até dezembro, haja 60% de cobertura.
“Mas e a média e alta complexidade dentro dos Socorrões? Eu acompanhei, em 2019, um acordo feito entre o prefeito da época, Edivaldo Holanda Júnior, e o governador Flávio Dino, para que fosse feita a reforma e a ampliação do Socorrão. Hoje, eu já não vejo mais ser pautado isso. Precisamos pensar no futuro de nossa cidade”, assinalou Botão.
Na oportunidade, o vereador sugeriu a realização de trabalho parceiro entre os poderes executivos municipal e estadual para que São Luís possa ter melhorias nas políticas públicas. “A nossa cidade tem avançado muito, mas é preciso avançar cada vez mais. Tenho muita fé em Deus, muita esperança e muita certeza de que com essa parceria, e com o trabalho sério do governador Flávio Dino e do prefeito Eduardo Braide, quem vai colher os frutos é o povo de São Luís e a nossa Cidade”, analisou o vereador Marlon Botão ao dizer que a zona rural também tem necessitado de implementação de políticas públicas.

Deixe uma resposta