Blog do ligeiro

Marcial Lima aborda as emendas parlamentares em discurso na Câmara

O vereador Marcial Lima (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara de São Luís, durante a sessão desta quarta-feira, 15, para falar sobre as emendas parlamentares.

Marcial Lima, que é o líder do governo na Câmara, destacou que vai levar as reivindicações dos vereadores ao executivo municipal, para que os recursos das emendas da saúde sejam aplicados por meio das indicações dos parlamentares, pois os vereadores conhecem a realidade de cada bairro.

“Eu não tenho dúvida que a saúde de São Luís precisa desta Casa Legislativa. Há cerca de dois anos, antes da pandemia, o diretor da fundação Antônio Dino conversou com diversos vereadores. Está Casa fez uma corrente, uma unidade, e destinou cerca de 2 milhões em emendas para o hospital Aldenora Belo”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, Marcial Lima comparou os condomínios entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, e São Luís.

O vereador informou que realizou uma visita ao condomínio em Campina Grande e pode perceber que o local conta com Unidade Básica de Saúde, creches municipais, escolas municipais, pavimentação asfáltica e ciclovias. Já os condomínios do programa em São Luís são inferiores.

Marcial Lima ainda ressaltou que no condomínio residencial Ribeira, em São Luís, é possível encontrar a estrutura de um prédio que está abandonado. O vereador informou que no local deveria funcionar uma escola, mas a obra não foi concluída. “Nenhum condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís tem infraestrutura”, disse.

Por fim, o parlamentar sugeriu que a Câmara municipal dê um auxílio financeiro aos funcionários da Casa Legislativa.

“Esse auxílio seria muito importante e a Câmara municipal tem recurso para isso. A Assembleia Legislativa está dando um auxílio agora no final do ano aos seus funcionários, a Câmara deveria fazer o mesmo. Seria uma forma de motivar e dar um incentivo aos nossos colegas, que são os servidores desta Casa”, concluiu.

Deixe uma resposta