Blog do ligeiro

Maranhão Vôlei/Cemar recebe o Unilever(RJ) nesta terça-feira(21) e conta com o apoio da torcida


unnamed11111111O Maranhão Vôlei/Cemar volta a quadra nesta terça-feira(21) para encerrar uma série de duas partidas consecutivas em casa neste início de returno da Superliga. Uma vitória serviria para dar moral à equipe maranhense já que o jogo será diante do atual campeão e terceiro colocado nesta temporada, Unilever(RJ) no ginásio do Castelinho, às 20h. Para isso as jogadoras esperam contar com o apoio da torcida maranhense
As maranhenses vem de derrota para o líder Osasco(SP) e um resultado positivo diminuiria a distância para a zona de classificação para a próxima fase que atualmente é de 13 pontos. Após esta rodada só sobrarão 11 rodadas e as maranhense precisam encostar na parte de cima da tabela.
Sem nenhum desfalque no elenco para o jogo, o técnico Chicão, mesmo sabendo da dificuldade que irá encontrar, acredita na vitória do seu time.
“Jogar a fase de classificação é uma competição e os playoffs é outra. A partir do momento que na outra fase você tem um adversário como a Unilever tem que ter um respeito muito grande. É uma equipe forte e que está em evolução, assim como nossa equipe. Vai ser muito difícil vencer esse time pela qualidade técnica tática que elas tem, mas nosso time também vem crescendo e temos condições sim de vencer”
Fazendo  uma pequena observação sobre o etilo de jogo das cariocas, o treinador do time maranhense acredita que as jogadoras que chegaram esta temporada estão começando a mostrar entrosamento com as antigas.
“É uma equipe que está se encaixando. Tem duas jogadoras de fora, mais um central que também chegou essa temporada. Não é da noite para o dia que essa equipe vai encaixar. O ataque delas é muito forte, tem um bom saque e sem falar na qualidade tática”, completou.
Torcida em peso
Em todos os jogos em casa, o time maranhense contou com o apoio da torcida para incentivar o time. Tanto que o Maranhão Vôlei/Cemar tem uma das maiores médias de público desta Superliga. E para enfrentar um adversário difícil, as jogadoras esperam contar com o apoio da torcida maranhense.

“É muito importante o apoio da torcida. Dá uma motivação extra para nós jogadoras dentro de quadra. Esperamos que eles compareçam como fizeram em todos os jogos e mandes boas energias para a gente durante o jogo”, destacou a capitã Nikolle Del Ryo.
No primeiro turno, no confronto entre as duas equipes no Rio de Janeiro, o Maranhão Vôlei/Cemar foi derrotado por três sets a zero.
 Unilever
Apesar de ter várias jogadoras com nível de Seleção Brasileira como a líbero Fabi, a levantadora Fofão  e a central Juciely, a atração da equipe carioca está no banco de reservas. O time é comandado por Bernardinho, campeão olímpico com a seleção masculina. Na terceira posição, o Unilever só perdeu nesta Superliga para Osasco(SP) e Volei Amil(SP), atuais primeiro e segundo colocado respectivamente.
Na última rodada, Bernardinho e companhia venceram as paulistas do Uniara/Afav por três sets a zero e seguem na busca dos líderes. Caso vença o MV e o Vôlei Amil perca, as cariocas assumem a vice-lideranç
Superliga
Na fase de classificação, as equipes jogam todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim desta fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.
A equipe do Maranhão Vôlei é patrocinada pela CEMAR, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte  do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Desportos e  Lazer -SEDEL – e apoio da WIZARD – Você Bilingue, Malharia Eggo’s São Francisco, PSIU Amazon, ENE (Escola de Negócios), Prefeitura Municipal de São Luis –Secretaria Municipal de  Desportos e Lazer – SEMDEL – e Sistema Mirante de Comunicação.

Deixe uma resposta