Blog do ligeiro

Maranhão Volei/Cemar não quer perder o ritmo e continuar sequência boa de jogos e pontos na Superliga

Mesmo com as festas de fim de ano, o Maranhão Vôlei/Cemar não quer perder a boa produtividade dos últimos jogos e mantém os treinamentos para continuar fazendo boas apresentações na Superliga. Depois de uma sequência de cinco jogos seguidos em intervalos de no máximo três dias, a equipe tem um pequeno recesso na tabela devido as festividades, mas não diminui a intensidade dos treinos.
Nas últimas duas rodadas, a equipe maranhense mostrou evolução e teve seu melhor aproveitamento em partidas consecutivas dentro da competição. Foi a primeira vez que conseguiu pontuar em duas partidas seguidas, já que conquistou um ponto na derrota por 3 sets a 2 para o Pinheiros(SP) e mais dois pontos na vitória sobre o Sesi(SP) também por três sets a dois. Vitória essa que diminuiu a distância para zona de playoffs para somente 11 pontos ainda faltando 14 rodadas para o fim da fase de classificação.
“Essa sequência de jogos foi importante para nossa equipe pegar ritmo de jogo. Já mostramos evolução nesses últimos jogos e a intensidade dos treinamentos é sempre alta. As jogadoras se esforçam bastante durante os treinamentos, mas não tivemos bons resultados no começo da competição. Agora vamos continuar trabalhando para continuar nesse ritmo e tentar mais vitórias”, observou o técnico do Maranhão Vôlei/Cemar, Chicão.
A equipe já retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira(27) e deve ter uma pequena paralisação também para o réveillon. Algumas jogadoras resolveram viajar nesse intervalo para suas respectivas cidades e outras preferiram permanecer em São Luís.
Logo nos primeiros dias de 2014, as jogadoras devem voltar aos treinos, pois terão logo no dia 7 de Janeiro uma difícil partida fora de casa contra o Banana Boat/Praia Clube(MG). O próximo jogo em casa será no dia 10 diante do líder Osasco(SP).
Atualmente o time maranhense ocupa a 14ª posição com cinco pontos ganhos, sendo três nas últimas duas rodadas quando jogou em São Luís diante de sua torcida. A partida contra o Banana Boat será a última da fase de ‘ida’ da fase de classificação da Superliga.
Superliga
Na fase de classificação, as equipes jogam todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim desta fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.
A equipe do Maranhão Vôlei é patrocinada pela CEMAR, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte  do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Desportos e  Lazer -SEDEL – e apoio da WIZARD – Você Bilingue, Malharia Eggo’s São Francisco, PSIU Amazon, ENE (Escola de Negócios), Prefeitura Municipal de São Luis –
Secretaria Municipal de  Desportos e Lazer – SEMDEL – e Sistema Mirante de Comunicação.

Deixe uma resposta