Blog do ligeiro

MAC recua e ‘acordão’ na Copa São Luís é desfeito em reunião na FMF

Federação Maranhense de Futebol (FMF) e, por telefone, o presidente Carlos Moreira resolveu mudar de opinião quanto aos ‘quatro em um’ da Copa São Luís.
Maranhão e Sampaio jogam a final do Estadual 2012, no Nhozinho Santos (Foto: De Jesus/O Estado)Maranhão e Sampaio decidem mais um título, desta vez a Copa São Luís (Foto: De Jesus/O Estado)
Desta forma, a Copa São Luís pode ir até o dia 22 de dezembro, caso os quatro jogos previstos sejam realizados para decidir o título da competição. Contudo se o Sampaio vencer o segundo turno, que será disputado nos dois próximos jogos, domingo e terça, fecha a competição sem a necessidade da decisão extra pelo fato de ter sido campeão do primeiro turno.
As duas datas para uma possível decisão extra entre campeões dos turnos são 19 e 22 de dezembro.
Os jogos valem somente o título da competição, pois a vaga para a Copa do Brasil já é do Sampaio, pois o Maranhão tem a mesma vaga por ter sido campeão maranhense, desta forma.
Entenda o caso
Como as duas vagas para Copa do Brasil estão definidas para Maranhão e Sampaio, logo após a rodada dupla desta quarta-feira, referente à semifinal do segundo turno da Copa São Luís, os finalistas do returno entraram em acordo com a FMF para que em vez de até quatro jogos, apenas um fosse realizado neste domingo para decidir o título.

Além de prejuízo financeiro com os jogos, os argumentos de Sampaio e FMF eram sobre o atropelo das férias dos jogadores. O Campeonato Maranhense de 2014 começa dia 19 de janeiro.
Contudo, na tarde desta quinta, o Sampaio se fez presente na sede da entidade, mas o MAC não compareceu. Consultada por telefone, a diretoria atleticana mudou de ideia e resolveu manter o regulamento original do campeonato.

Deixe uma resposta