Blog do ligeiro

Lula vira à São Luis em outubro para fortalecer candidato apoiado pelo PT

_Partido do ex-presidente realizará encontro de tática para definir rumos que vai tomar nessas eleições_

Nem mesmo o feriado prolongado deixou de movimentar os bastidores da sucessão municipal. O desembarque do ex-presidente Luis Inácio *Lula* da Silva já é dado como certo para o mês que vem. Lula, maior estrela do PT, virá a capital maranhense para declarar apoio a Rubens Jr(PCdoB) e ao correligionário e presidente do Diretório Municipal da sigla- vereador Honorato Fernandes, que deverá ser o vice na chapa encabeçada pelo PCdoB.

*ENCONTRO DE TÁTICA ELEITORAL*
Os comentários dão conta que o encontro de tática eleitoral petista acontece logo após o término do feriado, ainda esta semana. Na oportunidade, além de sacramentar o apoio a Rubens Jr, os filiados também estarão ratificando o nome de Fernandes para a vaga de vice na chamada “aliança vermelha”.

A chegada do PT na coligação já formada além do PCdoB pelo PP, DC, PMB e Cidadania promete incendiar a sucessão municipal, por conta da força do partido e de Lula no Maranhão, incluindo, a capital maranhense, haja vista que em nenhum estado da federação o Partido, que tem em Lula sua maior estrela, é tão bem avaliado como no Maranhão.

Essa premissa fica clara quando avaliamos os números na eleição de 2018. Dos 217 municípios maranhenses, o candidato petista Fernando Haddad venceu em 214, abocanhando um total de 61,26% dos votos. Em São Luís, carinhosamente chamada de Ilha Rebelde, a situação não foi muito diferente.

Nas seis zonas eleitorais ludovicenses, Haddad venceu em quatro, obtendo 45,67% dos votos. Os dados evidenciam que, o apoio do PT a Rubens, de maneira concreta, poderá interferir no resultado da eleição em São Luís.

 

Deixe uma resposta