Blog do ligeiro

Juiz do DF suspende a posse de Lula na Casa Civil

Ver as imagens

O juiz federal Itatiba Catta Preta Neto, do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar provisória, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
A decisão foi tomada em uma ação popular movida por um advogado e ainda caberá decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Com isso, a liminar segue valendo até o surgimento de um recurso.
Lula substitui Wagner na Casa Civil. Aragão assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). Aragão é subprocurador-geral da República desde 2004.
Dilma afirmou que Lula, além de ser grande líder político, é um grande amigo e companheiro de lutas. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, conto com a identidade que ele tem com esse país e com o povo desse país. Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo, de entender esse povo. A sua presença aqui, companheiro Lula, mostra que você tem a grandeza dos estadistas. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalharmos juntos pelo Brasil.”
Na quarta-feira (16) à tarde e à noite, manifestações contra Dilma, Lula e o PT ocorreram em vários estados do país. Em Brasília, eles se concentraram na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto e depois em frente ao Congresso.

Deixe uma resposta