Blog do ligeiro

Jota Pinto ouve comunidade do Villágio do Cohatrac V em mais um debate de ideias

Doze eixos discutidos em doze diálogos com diferentes comunidades de São José de Ribamar. Assim está ocorrendo a montagem do Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto (PDT): ouvindo as comunidades. É o projeto “Debate de ideias: vamos gerar oportunidades”.

Nesta quinta-feira, 27, foi realizado o sexto diálogo, encerrando a primeira etapa. Jota foi ao Villagio do Cohatrac V, onde ouviu relatos como o do morador Paulo Henrique. “É uma falta de respeito o que a prefeitura tem feito com a gente. Aqui é só buraco e poeira. Até o poço da comunidade a prefeitura deu para a BRK. Não fazem nada e o que a comunidade conseguiu, o prefeito de Ribamar veio e tirou”, criticou o morador.

Paulo Henrique entregou ao pré-candidato Jota Pinto uma carta com reivindicações pontuais para o bairro, assinada pelo presidente da Associação dos Moradores, Euzivan Gomes, e por residentes da região.

“Estes diálogos têm nos ajudado a montar nosso Plano de Governo. Todos têm tido a participação ativa das comunidades, que reclamam, sugerem e pedem políticas públicas mais eficientes, que de fato melhorem a vida de todos. As pessoas não aguentam mais blá, blá, blá”, observou Jota Pinto.

Demandas e sugestões

A comunidade sugeriu também melhorias no setor da educação, principalmente para os jovens ribamarenses. O morador William Júnior criticou o fato de programas como o “Caminhão da Educação” não atender aos jovens de todas as comunidades.

“Precisamos de projetos que de fato qualifiquem os jovens para o mercado de trabalho. Existe o Caminhão da Educação, porém, apenas uma pequena parte dos jovens de Ribamar é beneficiada. Há muita interferência política. São necessários programas que alcancem toda a juventude que tanto precisa de cursos de qualificação”, destacou William Júnior.

Outros destaques da reunião foram a falta de estímulo ao esporte, com a falta de valorização de atletas locais e de investimento em escolinhas de formação, e, também, a falta de saneamento básico e pavimentação das ruas.

“Eu conheço a realidade desta região. Sofremos sem saneamento básico e infraestrutura. Espero que o próximo gestor esteja atento a essas demandas e venha trabalhar por nós. Acredito que Jota Pinto eleito com certeza fará muito mais por Ribamar”, afirmou o morador Godan Oliveira, após o término do evento.

Deixe uma resposta