Blog do ligeiro

Jota Pinto mais uma vez é o melhor no debate entre os candidatos de São José de Ribamar

 

Mais uma vez Jota Pinto (PDT) foi o melhor num debate entre candidatos a prefeito de São José de Ribamar. O desempenho do pedetista foi elogiado até pelos adversários ao final do debate, realizado pela TV Alternativa, canal 19, na noite desta sexta-feira, 30 de outubro.

Jota foi propositivo e explicou como pretende gerar oportunidades de trabalho e renda para tirar mais da metade da população de Ribamar da situação preocupante do desemprego.

“Vamos estimular a criação de um polo de confecções, aproveitando o grande número de costureiras e artesãos ribamarenses e atraindo empresas para se instalar no município. Vamos criar um ambiente de negócios, reduzir o tempo de abertura de uma empresa, que hoje é de quase 130 dias em Ribamar, dar incentivo fiscal e exigir como contrapartida a contratação de mão de obra local, e vamos capacitar quem tiver interesse em trabalhar”, explicou Jota Pinto.

A área para a instalação do polo de confecções já existe. Está situada na MA-201, próximo ao Frango Americano. O terreno foi comprado pelo Governo do Estado para a construção do Distrito Industrial de Ribamar, graças à indicação de Jota Pinto que na época era deputado estadual. “O Governo do Estado destinou os recursos, a Prefeitura comprou e até hoje está lá, cheia de mato. Se nenhum prefeito fez até hoje, nós vamos fazer”, garantiu. “Lá será nossa Cidade do Trabalho”, acrescentou Jota Pinto.

Saúde
Jota também falou de como pretende melhorar a saúde em Ribamar, com a implantação de um hospital de referência com especialidades médicas e exames de imagem e laboratoriais, que hoje não são feitos no município.
Com relação ao hospital maternidade, Jota afirmou que vai acabar com a terceirização, que só serviu para enriquecer a empresa que administra o hospital, que é inclusive envolvida em escândalos de corrupção. “Esse instituto Unir levou cerca de R$ 70 milhões de Ribamar e deixou uma saúde ruim para o povo ribamarense”, lamentou Jota.

BRK
O candidato Jota Pinto foi enfático ao garantir que auditará o contrato da BRK, fechado na gestão do ex-prefeito Gil Cutrim, que hoje apoia o candidato Julinho. “Vamos auditar. Se a empresa não estiver cumprindo com o que se comprometeu a fazer, vamos exigir que cumpra, ou então iremos pedir a rescisão do contrato. O que não pode é o ribamarense pagar 200, 300 reais por mês e não ter água de qualidade e esgotamento sanitário”, afirmou Jota.

O debate foi mediado pelo apresentador Wagner Silva e dele participaram os candidatos Jota Pinto, Magão, Edson Júnior, Eudes Sampaio, Julinho e Beto das Vilas. No debate anterior, na TV Difusora, Jota já havia tido o melhor desempenho.

Deixe uma resposta