Blog do ligeiro

Jota Pinto foi o melhor no debate da TV Difusora

Jota Pinto (PDT) foi o melhor no debate da TV Difusora entre os candidatos a prefeito de São José de Ribamar, realizado no final da manhã desta segunda-feira, 26. O candidato foi propositivo e conseguiu passar a sua mensagem principal, que é transformar Ribamar em uma cidade de trabalho, renda e oportunidades para os ribamarenses.

O debate foi mediado pelo jornalista Adalberto Melo e participaram os seis candidatos a prefeito de Ribamar: Jota Pinto, Beto das Vilas, Edson Júnior, Magão, Dr. Julinho e o atual prefeito Eudes Sampaio

Ao se confrontar com o candidato Júlio Matos (Dr. Julinho), Jota lembrou do atraso salarial dos servidores na época em que o Dr. Julinho foi prefeito. “O senhor foi prefeito e durante esse período os salários dos funcionários da Prefeitura chegaram a atrasar até 6 meses, como alguém que não conseguiu pagar em dia os salários dos funcionários vai resolver a falta de emprego do povo de Ribamar?”, perguntou Jota Pinto.

O ex-prefeito respondeu de forma evasiva, insinuando que não era verdade. Porém, na réplica, Jota Pinto afirmou que moradores mais antigos e servidores lembram do atraso salarial e do sucateamento da saúde na época da gestão de Dr. Julinho na Prefeitura. “Não sou eu que digo, candidato, é a população de Ribamar. Mas garanto a você que na nossa gestão vamos priorizar a geração de trabalho e renda com incentivos fiscais a empresas grandes geradoras de emprego com a condição de que empreguem os ribamarenses”, afirmou Jota Pinto.

Consultas e exames

Durante o debate Jota também falou que pretende acabar com a terceirização da saúde em Ribamar, implantando o hospital de referência e as especialidades médicas, bem como garantir a realização de exames de imagem e laboratoriais em Ribamar.
“O ribamarense vai acabar com a humilhação de ter de pedir um comprovante de endereço emprestado para se consultar e fazer exames em São Luís. Tudo isto será feito em Ribamar”, garantiu Jota Pinto.

BRK

Jota também se comprometeu a auditar o contrato da BRK e exigir que todas as obrigações da empresa sejam de fato cumpridas.
“O ribamarense precisa ter água de qualidade a preço justo e esgotamento sanitário em todo o município. Chega de esgoto escorrendo na porta das casas. A BRK tem de ser cobrada e fazer sua parte, senão vamos rescindir o contrato”, ressaltou Jota.

Deixe uma resposta