Blog do ligeiro

Inscrições para o Auxílio Emergencial de São João terão início na segunda (21) em São Luís

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) confirmou o início, na próxima segunda-feira (21), das inscrições para os interessados em obter o Auxílio Municipal Emergencial São João de São Luís, mecanismo criado pelo Poder Executivo com o objetivo de beneficiar com recursos financeiros artistas e grupos folclóricos que, devido a não realização das festas juninas deste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, continuam sendo prejudicados.

Todas as informações acerca do processo de inscrição, segundo Braide, podem ser obtidas no site da Prefeitura (saoluis.ma.gov.br).

O AME do São João de São Luís beneficiará cantores e cantoras, artes cênicas, bumba-meu-boi, danças regionais, grupos alternativos e tambor de crioula, dentre outros.

Será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1 mil e máximo de R$ 10 mil, de acordo com critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

O dispositivo, vale destacar, foi aprovado pelos vereadores da capital no início deste mês.

Quarteto – Braide também anunciou a realização do Festival Quartetos Juninos, no qual mais de 300 músicos instrumentistas poderão participar.

A iniciativa, que será transmitida on line e seguindo todos os protocolos sanitários, é outra medida adotada pelo prefeito para amenizar os prejuízos arcados pelos artistas ludovicenses.

Mais informações sobre o processo de inscrição, que já está aberto, podem ser obtidas no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta