Blog do ligeiro

Infantino planeja Copa em 2026 com 40 times e mais vagas sul-americanas

ir foto

.

Pensando em aumentar a competitividade e as chances das equipes de ter um lugar no maior torneio futebolístico do planeta, Gianni Infantino, presidente da Fifa, admitiu que a entidade estuda aumentar para 40 o número de seleções participantes na Copa do Mundo. A mudança, caso ocorra, passaria a valer em 2026, com as Copas de 2018 e 2022 mantendo os 32 times do regulamento atual.

“Nós podemos aumentar a competição para mais participantes. A ideia seria para a edição de 2026. Vamos falar sobre isso com todos: jogadores, o Conselho da Fifa… você não só da chance para muitas outras equipes participarem, como permite que vários sonhem com um lugar na final”, comentou o mandatário.
A expansão de equipes garantiria que os continentes mandassem mais representantes do que atualmente. A América do Sul, por exemplo, conseguiria mais uma vaga direta, pelos planos de Infantino. No momento, quatro seleções se garantem no mundial e uma ainda disputa a repescagem.
“A minha proposta para a América do Sul é de estabelecer cinco lugares fixos e talvez mais um para conquistar através de repescagem”, revelou.

Deixe uma resposta