Blog do ligeiro

Guilherme Mulato vai ao MPF para obrigar Prefeitura de Ribamar a distribuir kits de merenda escolar

O líder político Guilherme Mulato, do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, protocolou manifestação no Ministério Público Federal (MPF) solicitando providências no sentido de obrigar o prefeito Júlio Matos (PL) a promover a distribuição de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino.
Atualmente, cerca de 25 mil estudantes ribamarenses estão sendo prejudicados devido a inércia da gestão de Dr. Julinho em não realizar a entrega dos kits.
Mulato explicou que já recebeu inúmeras reclamações de alunos e de suas famílias, além de professores, relatando a falta de comprometimento do atual governo.
Somente este ano, a Prefeitura da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão já recebeu R$ 45 milhões, em repasses federais, para serem aplicados no setor da educação.
Na manifestação, Mulato também solicitou que o prefeito crie um cronograma para distribuição mensal dos kits e que apresente a lista nominal de todos os beneficiados, para que não haja nenhum tipo de fraude. E que comece imediatamente, pois quem tem fome, tem pressa.
“Estudei em escola pública e, assim como os mais de 25 mil alunos ribamarenses, o alimento escolar sempre foi uma refeição importante para mim, por isso sei exatamente a falta que faz. Reafirmo meu compromisso com cada mãe de aluno e com cada família carente de nossa cidade”, afirmou.

Deixe uma resposta