Blog do ligeiro

Grandes lojas da Rua Grande, em São Luís, fazem acordo para funcionar neste domingo até às 18h


GIRO ECONÔMICO
O comércio do Centro vai funcionar parcialmente amanhã até às 18h, graças a um acordo celebrado entre algumas empresas e o Sindicato dos Comerciários. O acordo só vale as lojas Riachuelo, C&A, Le Biscuit, Marisa, By Express e Casa Freitas, que concordaram em pagar hora extra com adicional de 100% sobre a remuneração normal e uma gratificação de R$ 45,00 a ser paga no final do expediente. Na avaliação da CDL São Luís o horário estendido vai ser decisivo para o aumento das vendas. A sua presidente, Socorro Noronha, diz que a expectativa é de um aumento de 5% sobre as vendas normais deste período e o consumidor precisa ter opções de horário para fazer suas compras.  “Os shoppings estarão abertos até as 23 horas hoje e agora com essas lojas da Rua Grande funcionando o dia inteiro, o movimento vai melhorar muito”, diz Socorro Noronha.
Orientação – O Banco do Nordeste finalizou mais uma etapa de divulgação das condições de acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com realização de eventos FNE Itinerante. A edição do programa em 2013 contemplou os municípios de Godofredo Viana, Vitorino Freire, Vargem Grande, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Colinas, Alcântara, Estreito, Tutóia, Guimarães, Humberto de Campos, Pio XII, São João dos Patos, Jenipapo dos Vieiras e Alto Alegre do Pindaré.
Turismo – Pesquisa realizada pelo Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo (Sindetur-SP) aponta que os destinos sol e praia vão ser os mais procurados pelos turistas nos primeiros meses de 2014, com destaque para o Nordeste, mas São Luís não está entre os que mais despertam interesse dos entrevistados. Os destinos mais mencionados pelas agências de turismo, com base nas vendas aos consumidores, foram Fortaleza (23,6%), Rio de Janeiro (16,6%), Natal (11,5%), Maceió (10,9%) e Salvador (9,9%).
Orçamento – Apesar da empolgação de alguns que acreditam estar a Assembleia em processo de distanciamento do Palácio dos Leões, o Orçamento de 2014 vai ser votado (e aprovado), segunda-feira (23) sem nenhum problema. Os nobres deputados que esticaram a corda sobre essa votação acabaram ganhando um extra para o Natal, pois a sessão será extraordinária e sempre que isto ocorre seus contracheques engordam um pouco mais. Feliz Natal, deputados!

Deixe uma resposta