Blog do ligeiro

Gil Cutrim reúne com profissionais da enfermagem e reafirma apoio ao projeto que estabelece piso salarial à categoria

Uma comitiva formada por integrantes da Confederação dos Trabalhadores da Saúde estive reunida com o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos), para solicitar apoio ao Projeto de Lei 2564/2020, que institui o piso salarial da categoria.

Na oportunidade, o parlamentar manifestou-se a favor da pauta, reforçando o apoio já declarado, quando, em outra ocasião, esteve reunido com o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), José Carlos Júnior.

“Já havia recebido esta solicitação, através do José Carlos, presidente do COREN, do Maranhão. Mas, quero aqui reiterar meu compromisso com a categoria e com todos que fazem a saúde primária no nosso Brasil e no nosso estado do Maranhão”, declarou o deputado..

Mário Jorge Filho, diretor de assuntos legislativos da Confederação dos Trabalhadores da Saúde, agradeceu o apoio de Gil, solicitando ainda que esforços sejam direcionados para que a matéria seja submetida à apreciação do plenário da Câmara o mais rápido possível.

“Agradecemos o apoio e solicitamos também o empenho do deputado, para que, junto ao deputado Arthur Lira e aos demais deputados, priorizem e pautem esse projeto de lei tão importante para a enfermagem brasileira”, afirmou.

Em fevereiro, por unanimidade, foi aprovado o relatório do Grupo de Trabalho que calculou o impacto do Piso Salarial da Enfermagem que consta no PL. O documento foi encaminhado ao presidente da Casa, Arthur Lira, quem irá decidir quando a pauta será votada.

Deixe uma resposta