Blog do ligeiro

Gaúcho, ex-ídolo do Flamengo e do Palmeiras morre aos 52 nos

gaúcho
Ídolo do Flamengo, o ex-atacante Luiz Carlos Toffoli, o Gaúcho,  morreu nesta quinta-feira (17) vítima de um câncer de próstata, aos 52 anos. Também ex-jogador do Palmeiras, Gaúcho, como era conhecido, será enterrado em Goiânia, entre a próxima segunda e terça-feira. A morte ocorreu em São Paulo, às 19h (de Brasília).
Com a camisa do Flamengo, Gaúcho conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 1992, da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Carioca de 1991. Neste último, na final da Taça Rio, foi o autor do gol da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0.
Oriundo das categorias de base do Flamengo, Gaúcho disputou 200 partidas pelo clube carioca, balançando as redes em 98 oportunidades.
Em seu site oficial, o Flamengo se pronunciou sobre a morte do ex-atacante. “O Clube de Regatas do Flamengo agradece o esforço e as conquistas do ex-jogador e lamenta profundamente sua perda”.
Em sua passagem pelo Palmeiras, Gaúcho ficou marcado por ter defendido dois pênaltis sem luva, na partida contra o Flamengo, pela Copa União. Na ocasião, ele ainda converteu sua cobrança.
Pelas redes sociais, o clube paulista também se manifestou. “Lamentamos a morte do ex-atacante Gaúcho, marcado por defender 2 pênaltis contra o Flamengo em 88. Descanse em paz”.

Deixe uma resposta