Blog do ligeiro

Gaeco deflagra operação sobre possíveis ilícitos criminais em Apicum-Açu, Cururupu e São Luís

Na manhã desta quinta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) deflagrou a Operação Citrus, que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão nos municípios de Apicum-Açu, Cururupu e São Luís.

O Ministério Público requereu busca e apreensão em 13 empresas e residências, além de decretar a prisão temporária como medida imprescindível para a continuidade das investigações.

Segundo o Gaeco, um dos locais de busca fica na Avenida São Sebastião, no Cruzeiro do Anil, em São Luís, onde funciona a Rede de Postos de Combustíveis Guará, onde foram encontrados documentos da Prefeitura de Apicum-Açu. Segundo as investigações, em outro endereço, no Recanto dos Vinhais, estaria funcionando uma Fundação Comunitária de Apicum-Açu.

O Inquérito Civil nº 016/2019 foi instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça de Bacuri a fim de apurar atos de improbidades administrativas e possíveis ilícitos crimina envolvendo os suspeitos.

Deixe uma resposta