Blog do ligeiro

Força feminina e juventude na pré-candidatura de Laís Alencar para vice de Beto das Vilas na disputa eleitoral em São José de Ribamar


O sucesso arrebatador da Convenção “Vitória do Povo”, que homologou a candidatura de Beto das Vilas para Prefeitura de São José de Ribamar, na última quarta-feira, 16, trouxe à tona o principal assunto comentado em toda a cidade – a escolha da jovem e bela engenheira ambiental, civil e empresária Laís Alencar para compor a sua chapa eleitoral como vice-prefeita.
As mulheres estão cada vez mais consciente de seu papel dentro da sociedade. São protagonistas na condução de suas próprias vidas, fato conquistado por uma luta histórica de empoderamento feminino. Tanto é que hoje em dia a força da mulher que segue carreira política tem sido mais presente em todo o país.
Beto das Vilas foi criado por uma mãe que foi deixada pelo marido e assumiu sozinha a criação de seus filhos. É casado com Ely Mota, grande companheira, presidente do Partido Verde, com quem tem duas filhas, Mayara e Maysa. Portanto, essa força e coragem feminina sempre fez parte do seu ambiente natural. E a escolha de Laís Alencar para estar ao lado dele nessa caminhada rumo à prefeitura municipal veio fortalecê-lo ainda mais, ganhando mais simpatia e adesões para seu eleitorado.
A chegada de Laís Alencar, filha do vereador Paulo Alencar (PTC), realmente, foi impactante! É filha caçula de Paulo e Maria Regina. Tem 27 anos, na época em que nasceu ainda não havia maternidade em São José de Ribamar por isso, sua mãe foi realizar o parto na Policlínica em Paço do Lumiar (MA). Laís cresceu na Rua da Alegria, junto aos seus amigos de infância: Adriana, Mariana, Alisson entre outros. Estudou o ensino fundamental no colégio Patronato. Depois foi concluir seus estudos no Colégio Batista e formou-se na Universidade Ceuma.
Sempre acompanhou o pai em todas as ações sociais ligadas à promoção cultural da juventude ribamarense. Adquiriu espírito empreendedor desde cedo, e logo aos quinze anos, começou a tornar-se independente. Atualmente, é empresária do ramo de engenharia civil. É solteira. E costuma aproveitar suas férias para viajar e conhecer outras culturas.
Laís Alencar está determinada para honrar o nome da sua família e ser a voz de todas as mulheres e jovens do município assumindo sua vocação para a política. E como uma autêntica libriana, tem talento de sobra e diálogo franco. Ela sabe muito bem aonde quer chegar e vai dedicar-se integralmente para alcançar seu objetivo e tratar São José de Ribamar da forma que merece com cuidado, zelo e amor.

Deixe uma resposta