Blog do ligeiro

Folha confirma caminho para candidatura própria do PT no Maranhão

A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, confirmou a informação que havia sido publicada por este blog deste a última terça-feira (10). A direção nacional do PT já prefere lançar candidatura própria para resolver impasse no Maranhão.
Segundo a coluna, o PT já prefere uma candidatura própria para fugir das pressões dos dois grupos que polarizam a política maranhense, e amenizar os atritos. Assim, a tese do candidato a presidente Henrique seria a vencedora. Mas a presidência da legenda deve mesmo ficar com Raimundo Monteiro.
Veja as notas da Folha:
Plano C
Dirigentes do PT passaram a trabalhar com a hipótese de lançar candidato próprio ao governo do Maranhão para escapar da disputa entre o PMDB da família Sarney e o PC do B de Flávio Dino. Nesse cenário, a legenda deixaria para o 2º turno a definição de seu apoio.
Esquiva
Os petistas querem evitar pressões que vêm sofrendo dos dois grupos. Parte da sigla foge do PMDB porque julga que já “pagou a fatura” com os Sarney. Esse time também quer distância de Dino, que negocia alianças com Eduardo Campos e com o PSDB, rivais de Dilma na eleição presidencial.

Deixe uma resposta