Blog do ligeiro

Flávio Dino ignora recomendação do Ministério Público e homologa concurso para professor


homologadoconcursoNo mesmo que dia o Ministério Público anunciou uma recomendação para reaplicação de novas provas, o governador Flávio Dino (PCdoB), simplesmente ignorou o posicionamento do MP e homologou o resultado final do concurso para professor do estado com 1.500 vagas. Os novos professores terão salários entre os maiores do país: R$ 5 mil.
O governador disse que tem certeza da lisura do certame e o mérito dos que foram aprovados, contrariando a maior parte dos candidatos que alegam vício, plágios e outros inúmeros problemas nas provas, . “Parabéns aos aprovados, que venceram pelos seus méritos. Desejo que os novos professores do Maranhão se somem aos demais na busca de uma educação de qualidade para nossos jovens”, debocha o governador durante o anúncio da homologação.
Enquanto isso para os promotores, “o expressivo número de questões reproduzidas coloca em patamares diferentes candidatos que tiveram acesso às referidas questões e aqueles que não utilizam do meio eletrônico em seus estudos, realidade ainda de alguns residentes de municípios do nosso estado, cujo acesso à rede mundial de informações ainda é precário”.

Deixe uma resposta