Blog do ligeiro

Fase final do Estadual de Beach Soccer começa na segunda-feira

A bola vai finalmente rolar pela fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A partir de segunda-feira (15), doze equipes estarão na quadra da Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, disputando o título do principal torneio de beach soccer do Maranhão. A rodada de abertura começará às 18h.
As seleções que estarão disputando o título estadual da temporada 2015/16 se classificaram para a fase final após garantirem suas respectivas vagas por meio das eliminatórias realizadas em várias cidades do interior. Dentre as equipes confirmadas no torneio que começa nesta segunda-feira, destaque para Humberto de Campos, atual campeão do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer.
Nesta edição da competição, as doze equipes classificadas foram distribuídas em quatro grupos. Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de suas respectivas chaves e os duas primeiras colocadas avançam às quartas de final. A partir daí, as disputas serão de mata-mata até ser conhecido o campeão.
O Grupo A tem como cabeça de chave a Seleção de Humberto de Campos. Além do atual campeão, a chave conta, ainda, com São Luís e Santana do Maranhão. Já o Grupo B é formado por Morros, Peri-Mirim e Coelho Neto.
As seleções de Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento formam o Grupo C. Enquanto isso, Raposa, Barreirinhas e Caxias estão no Grupo D.
Reunião técnica
Na manhã de segunda-feira (15), a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realiza a reunião técnica com os representantes das doze equipes que estarão disputando a fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer. O encontro ocorrerá às 10h, no Estádio Castelão.
GRUPOS
Grupo A: Humberto de Campos, São Luís e Santana do Maranhão
Grupo B: Morros, Peri-Mirim e Coelho
Grupo C: Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento
Grupo D: Raposa, Barreirinhas e Caxias
TABELA
SEGUNDA-FEIRA (15.2.16)
18h – Peri-Mirim x Coelho Neto
A seguir – São Luís x Santana do Maranhão
A seguir – São Bento x Tutoia
A seguir – Raposa x Caxias
TERÇA-FEIRA (16.2.16)
18h – Morros x Coelho Neto
A seguir – Humberto de Campos x São Luís
A seguir – Caxias x Barreirinhas
A seguir – Paço do Lumiar x São Bento
QUARTA-FEIRA (17.2.16)
18h – Humberto de Campos x Santana do Maranhão
A seguir – Peri-Mirim x Morros
A seguir – Tutoia x Paço do Lumiar
A seguir – Raposa x Barreirinhas

Deixe uma resposta