Blog do ligeiro

Eudes Sampaio tenta vencer eleição tirando adversários na Justiça

A coligação do prefeito Eudes Sampaio (PTB ), tenta impugnar o registro de candidatura de pelo menos dois candidatos que disputarão a prefeitura de São José de Ribamar.

Buscando a reeleição e apenas em terceiro lugar segundo a pesquisa DataIlha, Eudes enfrentará cinco adversários, numa disputa que pela primeira vez, seis chapas disputando o comando da terceira maior cidade do Estado, são eles: Beto das Vilas(Republicanos); Dr. Julinho(PL); Edson Júnior(MDB); Eudes Sampaio(PTB); Jota Pinto (PDT) e Magão (PSOL).

Mas se depender do prefeito Eudes Sampaio, que detém reprovação de sua gestão por 68,2% do eleitorado, segundo pesquisa DataIlha, a disputa será com um número menor de adversários, já que a coligação “Pra frente, Ribamar”, do atual gestor, tenta tirar pelo menos dois adversários da disputa usando a Justiça.

Um é o favorito para vencer a eleição, Dr. Julinho (PL), considerado o maior adversário de Eudes já que lidera todas as pesquisas de intenções de votos e que reuniu seu grupo no último dia 01 para reafirmar a condição de ficha-limpa e mandar um recado para Eudes. “Não deixaremos o povo nas garras da atual gestão, porque ela é reprovada por 68,2% dos ribamarenses, como apontou a pesquisa DataIlha. Por esse motivo, se preciso for e se usarem a força jurídica deles para tirar todos os candidatos da disputa, de modo que restem somente o atual prefeito, não deixaremos o povo só e o grupo do Dr. Julinho terá candidato.” Destacou o presidente municipal do PL, Júlio Filho.

O outro é o candidato Jota Pinto, que teve o pedido de registro de candidatura de seu companheiro de chapa Santana (PT), impugnado. De acordo com Jota Pinto, está tudo certo com o registro do seu vice-prefeito. “Nossos advogados vão demonstrar que o nosso vice-prefeito está regular. O que o prefeito quer é vencer no WO, sem candidato, e isso não acontecerá.” Resumiu Jota Pinto.

Deixe uma resposta