Blog do ligeiro

Erlanio Xavier e Fábio Gentil registram chapas para eleição da Famem

Os prefeitos Erlanio Xavier (Igarapé Grande) e Fábio Gentil (Caxias) registraram, nesta tarde, chapas que irão disputar o comando da Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2021/22.

Contando com o apoio de 152 prefeitos e prefeitas, Erlanio, que geriu a entidade no biênio passado, obtendo excelentes resultados, encabeça a chapa “Sálvio Dino: Municipalismo em Prática”, que tem o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como candidato a vice-presidente. O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, será o tesoureiro da chapa.

Após o registro de chapa, Erlanio participou de uma coletiva de imprensa e tirou dúvidas dos jornalistas presentes, além de destacar as propostas da sua chapa para os próximos anos.

“Passamos dois anos à frente da federação, trabalhando com os prefeitos e mostrando resultados. O trabalho precisa continuar”, disse o prefeito e agora candidato à reeleição de presidente da Famem.

Xavier ainda enfatizou que o nome da chapa é em homenagem ao ex-prefeito Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, que desempenhou um excelente trabalho em favor do povo. “Sálvio Dino foi gestor do município de João Lisboa. Fez um bom trabalho e foi diretor da Famem. Consultamos o grupo e achamos nada melhor do que homenagearmos o saudoso prefeito”, disse.

O vice-presidente da chapa, prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, destacou que a proposta do grupo é continuar valorizando os prefeitos. “A gestão de Erlanio é referência nacional, sempre discutindo o melhor entre os municípios e as federações. Esse trabalho não pode parar”, ressaltou.

A chapa liderada por Fábio Gentil tem o nome “Zé Gentil: Municipalização para Todos”.

Conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como candidato a vice-presidente.

A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa.

“A Famem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”, disse o gestor e agora candidato a presidente da entidade representativa dos prefeitos”, comentou o prefeito caxiense.

Deixe uma resposta