Blog do ligeiro

Embratur firma parceria com prefeitura de São Luís para aumentar turismo internacional em 2014

Para promover o turismo internacional no Maranhão, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, estará em São Luís para oficializar a parceria entre a Prefeitura da capital e o Instituto para a realização de dezenas de eventos que vão divulgar São Luís como destino turístico ao longo de 2014. O evento acontecerá nesta segunda (20), na Associação Comercial do Maranhão.
Através de projetos apresentados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, a Embratur vai financiar uma série de eventos em que São Luís será destaque internacional. Países como Portugal, Argentina, Peru e Colômbia receberão ações que visem destacar os atrativos da capital e outras cidades maranhenses.
O roteiro é baseado em três importantes destinos maranhenses: São Luís, Alcântara e Barreirinhas, que serão apresentadas ao mundo em diferentes aspectos. As ações irão destacar pontos positivos como o patrimônio histórico e arquitetônico, o turismo ecológico, gastronômico e cultural.
A partir da parceria entre Embratur e a prefeitura de São Luís, o Maranhão será destino de diversos eventos com o intuito de dinamizar a economia do turismo.
Além da visita de jornalistas estrangeiros para conhecer as Festas Juninas e divulga-las no exterior, apresentando a cultura maranhense ao mundo, a Embratur trará eventos com a presença de empresários e profissionais do turismo de todo o mundo para conhecer o Maranhão. O material promocional contará ainda com um filme sobre a cultura maranhense.
São Luís faz parte ainda de um outro conjunto seleto de 11 cidades com especial atenção da Embratur. O Instituto destinou R$ 3 milhões para divulgação de cidades com patrimônio tombado pela UNESCO, como é o caso da capital maranhense.
Segundo Flávio Dino, presidente da Embratur, esse conjunto de ações visa consolidar uma série de outras ações que promoveram o Maranhão de forma positiva ao mundo durante os 30 meses em que Dino esteve à frente do órgão do Governo Federal responsável pela divulgação do Brasil no exterior.
Ao longo de dois anos e meio, o Maranhão foi promovido pela Embratur como destino atrativo através de ações promocionais internacionais, com a vinda de profissionais do turismo para conhecer e divulgar o estado, bem como jornalistas estrangeiros.
                                                       

Deixe uma resposta