Blog do ligeiro

Em último jogo de 2013, Maranhão Vôlei/Cemar recebe o Sesi(SP) pela Superliga


O Maranhão Vôlei/Cemar faz sua segunda partida em casa seguida nesta-sexta-feira(20) diante do Sesi(SP). A partida será realizada no ginásio Castelinho, às 20h e marcará a despedida da equipe maranhense do ano de 2013. Após a derrota por 3 sets a 2 para o Pinheiros na última rodada, uma vitória daria um ânimo extra para a volta da Superliga em 2014.
Com três, pontos, o time maranhense está na 14ª posição e precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação para os playoffs. Em caso de vitória e uma derrota do Rio do Sul(SC) na rodada, a equipe pode subir uma posição antes do recesso pelas festas de fim de ano.
O técnico Chicão não deverá ter problemas para escalar a equipe que iniciará a partida. A ponteira Jéssica, que saiu com dores no tornozelo ainda no meio do quinto set contra o Pinheiros deve estar a disposição do treinador. A derrota por 3 sets a 2 na terça-feira deixou lições.
“Erramos algumas coisas ali nos momentos decisivos. Mas no geral, fizemos uma boa apresentação e poderíamos ter saído com a vitória. Agora é tentar não errar no jogo de sexta(contra o Sesi) e conseguir vencer dentro de casa”, declarou o técnico Chicão.
Após este jogo, o MV só volta a quadra  no dia 7 de Janeiro, quando viaja a Minas Gerais para enfrentar o Banana Boat/Praia Clube.
SESI
O Sesi perdeu na última rodada para o Brasília Vôlei fora de casa e saiu da zona de classificação para a próxima fase, caindo do 8º para o 10º lugar. Uma vitória sobre o Maranhão Vôlei/ Cemar pode fazer com que a equipe termine o ano até na sétima posição da Superliga. Vale lembrar que somente as oito primeiras se classificam para a fase de ‘mata-mata’.
Superliga
Na fase de classificação, as equipes jogam todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim desta fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São BernardoVôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.
A equipe do Maranhão Vôlei é patrocinada pela CEMAR, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte  do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Desportos e  Lazer -SEDEL – e apoio da WIZARD – Você Bilingue, Malharia Eggo’s São Francisco, PSIU Amazon, ENE (Escola de Negócios), Prefeitura Municipal de São Luis –
Secretaria Municipal de  Desportos e Lazer – SEMDEL – e Sistema Mirante de Comunicação.

Deixe uma resposta