Blog do ligeiro

Em reunião com empresários, Ivaldo Ricci apresenta propostas para o desenvolvimento de São Luís

O advogado Ivaldo Ricci, pré-candidato a vereador de São Luís, participou, esta semana, de reuniões com representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e com o empresário Felipe Mussalém, ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Os encontros, promovidos pelo Diretório Municipal do Novo, partido ao qual Ricci está filiado e disputará a eleição de novembro, serviu para que a classe empresarial apresentasse seus anseios, além de ter a oportunidade de ouvir propostas direcionadas ao fortalecimento da economia e desenvolvimento da capital.

De acordo com o pré-candidato, é necessário desburocratizar a política da cidade, tornando sem efeito Leis Municipais que nunca, de fato, foram cumpridas; são consideradas inúteis; e que só atrapalham a vida do empreendedor.

Ivaldo também defendeu um projeto de lei que dê mais transparência a máquina pública, facilitando, desta forma, a abertura de novos negócios e, consequentemente, ampliando a geração de mais empregos e renda.

Para o pré-candidato, São Luís precisa se adequar a nova realidade nacional. Seguindo o exemplo do que já acontece em São Paulo, ele sugeriu que a capital, por meio do seu Parlamento, obtenha mecanismos capazes de inseri-la no processo de liberdade econômica, iniciativa defendida pelo ministro Paulo Guedes.

Ivaldo Ricci também defendeu uma maior fiscalização acerca dos atos praticados pelo Executivo Municipal.

“O vereador, além de trabalhar para que as reivindicações da população sejam tornadas realidade, tem o papel fundamental de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. É desta forma austera que iremos exercer nosso mandato. Agradeço a oportunidade que nos foi dada pelos representantes do Empresariado Ludovicense. Somente assim, dialogando e ouvindo, poderemos avançar e construir uma São Luís de mais oportunidades para todos”, afirmou.

Deixe uma resposta