Blog do ligeiro

Em forma, Juninho corre em forte ritmo no retorno aos treinos do Vasco

Juninho Pernambucano treino do Vasco (Foto: Raphael Zarko)Juninho treina forte em sua volta às atividades (Foto: Raphael Zarko)
Ainda em recuperação de uma grave lesão no adutor da coxa direita, Juninho apareceu novamente com a camisa do Vasco. Em treino no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, onde o Vasco não treinava desde a saída de Dorival Júnior, o veterano correu em forte ritmo em atividade comandada pelo fisiologista do clube Rodney de Castro. Aos 39 anos, Juninho assinou nesta manhã de quinta-feira um novo contrato, mais curto, com vínculo apenas até o fim do Carioca. 

Exibindo a mesma condição física de quando se lesionou na reta final do Brasileiro, Juninho correu durante mais de 30 minutos, enquanto outros jogadores do elenco faziam circuito físico com o preparador Daniel Gonçalves. O Reizinho segue normalmente com o elenco para a pré-temporada em Pinheiral. O Vasco viaja ainda na noite desta quinta-feira para Volta Redonda, cidade vizinha ao local onde vai treinar durante uma semana. 
Juninho Pernambucano treino do Vasco (Foto: Raphael Zarko)O veterano meia de 39 anos não se poupou durante o período em que esteve treinando (Foto: Raphael Zarko)
Apesar do retorno aos treinos, o departamento médico do clube ainda não divulgou o prazo para o camisa 8 ter condições de jogo novamente. Juninho Pernambucano não atua desde a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando se lesionou no primeiro tempo na partida diante do Santos, dia 10 de novembro. 

Segundo o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, os exames concluídos pelo meia foram considerados “melhores possíveis”. 

– Juninho mostrou melhora considerável. Agora é fortalecimento e recondicionamento físico. Todos conhecem seu comprometimento e posso dizer que ele já esta em um estágio avançado – afirmou o diretor de futebol do Vasco.

Deixe uma resposta